ADV

Ajudando o trabalhador a entender os
seus direitos".

(11) 3259-2464

Todas as notícias:


Técnico será indenizado por atrasos de salário durante um ano e meio.


Sem receber pagamento integral dos salários no período de março de 2009 a agosto de 2010, um trabalhador será indenizado, por seus empregadores, em R$ 5 mil por danos morais.

+ Detalhes

Capacitação pode ser a saída para diminuir acidentes de trabalho na indústria.


Frequentes e na maioria dos casos fatais, os acidentes em espaços confinados acontecem em todo o país e o número é alto.

+ Detalhes

Operadora de telemarketing consegue anulação do próprio pedido de demissão.


Uma operadora de telemarketing de Contagem (MG) conseguiu, em recurso para o Tribunal Superior do Trabalho, a anulação do próprio pedido de demissão.

+ Detalhes

"Cotidiano estressante provoca síndrome de burnout em operadora de call center"


Demitida por justa causa em outubro de 2010, uma teleoperadora comprovou que sua reação foi causada pela síndrome de burnout e vai receber indenização por danos morais.

+ Detalhes

Turma afasta validade de acordo de compensação de jornada em atividade insalubre


A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou inválido acordo individual de compensação de jornada entre um pintor automotivo e a Busscar Ônibus S/A. O fundamento foi o de que, por se tratar de atividade insalubre, não houve observânc

+ Detalhes

Turma eleva indenização a bancário que transportava valores a pé e sem escolta


A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aumentou o valor da indenização por danos morais a ser paga pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) a um empregado que fazia o transporte de valores a pé nas ruas da cidade de São José

+ Detalhes